O Americano nadou, nadou. E morreu na Praia. Absolutamente consistente ao longo de toda a temporada, a equipe de Campos oscilou justamente quando não podia, nos jogos decisivos. O Alvinegro esteve muito perto do acesso e também do título da Copa Rio, mas acabou deixando ambos escaparem por entre os dedos nos minutos finais. Na última quarta-feira no Estádio Ferreirão, o time perdeu para o Boavista por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nas penalidades máximas.
O Americano havia vencido o confronto de ida em Saquarema por 1 a 0 e por isso, dependia apenas de um empate no jogo de volta, em casa, para ficar com o título inédito da Copa Rio. Mesmo jogando no Ferreirão, o Alvinegro não conseguiu segurar o ímpeto do Boavista, que venceu no tempo normal com gol de Leandrão.
Com o placar agregado apontando um empate em 1 a 1, a decisão do título foi parar nas penalidades máximas. E lá, brilhou a estrela do goleiro Rafael, do Boavista, que defendeu as cobranças de Espinho e Rafinha. O Boavista converteu todas as suas cobranças e acabou futurando o título inédito.
Mesmo perdendo o título, o Americano teve o que comemorar ao fim da partida. Após o apito final, as duas diretorias conversaram e ficou definido que o Boavista jogará a Copa do Brasil do próximo ano, enquanto que o Cano ficará com a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de uma excelente oportunidade para o clube de Campos voltar ao cenário nacional e brigar por mais títulos na próxima temporada.
Sérgio Barcellos
divulgação Americano
Leave a Comment