Dando sequência a semana de decisões, o Americano terá pela frente mais um grande desafio nesta quinta-feira, dia 21. A batalha agora é pela Copa Rio. E não se trata de uma partida qualquer, mas sim do primeiro confronto da grande final. O duelo será contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, às 15 horas.
No último final de semana, o Americano decidiu o acesso para a Série A do Campeonato Carioca contra o rival Goytacaz. O Alvinegro tinha a vantagem do empate e por muito pouco não ficou com a tão sonhada vaga na elite do futebol carioca. O acesso estava nas mãos até os 43 minutos do segundo tempo, quando Luquinha marcou o gol que deu a vitória ao Goytacaz.
Diante do Boavista, o Americano terá a oportunidade de se redimir e alçar voos maiores. Isso porque a Copa Rio dá ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil, duas competições nacionais e com maiores projeções que o Campeonato Carioca. Até mesmo por isso, o Alvinegro não deve medir esforços na busca pelo título.
A tarefa não será das mais simples para o Americano. Isso porque dentre os times considerados de menor investimento do Rio, o Boavista é um dos mais competitivos. O Verdão de Saquarema sempre monta equipes fortes, inclusive com alguns medalhões como o lateral Júlio César, o meia Fellype Gabriel e o atacante Leandrão.
Embora o adversário tenha bons destaques individuais, o Americano tem na força de seu coletivo uma de suas armas para surpreender e faturar o título. O Alvinegro não chegou a decisão por acaso. No caminho até a final, a equipe eliminou o Macaé em pleno Moacyrzão e despachou também o Bangu, dois times da Primeira Divisão do Carioca e que disputaram o Brasileiro, da Série C e D, deste ano, respectivamente. Na semifinal a vítima foi o São Gonçalo.
Já o Boavista chegou a decisão passando por Olaria, Portuguesa e Tigres do Brasil. O Verdão de Saquarema tem o fator casa como um dos pontos fortes, já que ganhou todos os jogos em seu território pela Copa Rio. Resta saber se a equipe conseguir manter o aproveitamento perfeito em casa agora diante do Americano. O jogo de volta será no dia 27 deste mês, no Ferreirão.
Sérgio Barcellos
Foto: divulgaçao
Leave a Comment