Competição terá 12 times no masculino e 8 no feminino e será realizada no Ginásio do Juquinha
Sérgio Barcellos
O grupo Amigo dos Colégios estará promovendo a partir desta sexta-feira, dia 23, a 7ª edição do Torneio de Futsal dos Colégios de Macaé e Região. Realizada anualmente na cidade, a competição é voltada para estudantes do ensino médio e tem como um dos objetivos incentivar e promover a integração entre os alunos, além de trazer diversão e entretenimento aos expectadores.
Na edição deste ano, a competição será disputada entre os dias 23, 24 e 25 de junho. As partidas serão realizadas no Ginásio do Juquinha, que recentemente recebeu jogos do Macaé Basquete no NBB. O torneio contará com a participação de 12 times no masculino e 8 no feminino.
“Teremos também premiações para os atletas. Será premiado o goleiro menos vazado, o artilheiro e também o autor do gol mais bonito da competição”, contou Pedro Costa, um dos três organizadores ao lado de Alexandre Sales e Danilo Laureano.
Na manhã da última quarta-feira, dia 21, foi realizado o sorteio que definiu as chaves e os confrontos da primeira fase. No masculino, o Grupo A é composto pelo Colégio Visconde, Thomaz e Barroco Lopes. No Grupo B estão o Luiz Reid, Irene Meirelles, e 1º de Maio. O Grupo C é composto por Vanilde Natalino, Raquel de Queiroz e Alvaro Bastos. Já o Grupo D conta com Télio Barreto, Matias Neto e CIEP. O jogo de abertura será entre Luiz Reid e Irene Meirelles na sexta-feira, dia 23, às 18h30min.
Já no feminino, o Grupo A tem Irene Meirelles, Thomaz, Visconde e Raquel de Queiroz. Já no B estão CIEP, Matias Neto, Luiz Reid e Barroco Lopes. Aqui, a abertura será no sábado, dia 24, às 11 horas. O time do Irene Meirelles é um dos francos favoritos ao título. Das seis edições realizadas, a equipe chegou em quatro finais e foi campeã em todas elas.
No masculino, o público-alvo são alunos de 15 a 19 anos. Já no feminino, a organização não estipulou um limite de idade. É importante frisar que, para participar da competição, é preciso que o aluno esteja tendo um bom rendimento escolar e não mais que quatro notas vermelhas.
Leave a Comment