X

INSG/Castelo: Aluna do Ensino Médio é aprovada no Curso de Medicina em Macaé

Mariana Pedrini, do 3º ano do ensino médio, foi aprovada para o curso de medicina na Universidade Iguaçu de Itaperuna

 

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo - mais uma vez vibra com a conquista de seus alunos. Mariana Pedrini, do 3º ano - Ensino Médio, foi aprovada para o curso de medicina na Universidade Iguaçu de Itaperuna (UNIG-Itaperuna), com ingresso previsto para o segundo semestre deste ano.

Para Mariana a formação no Castelo auxiliou para a sua conquista, uma vez que os professores são muito capacitados, orientam e esclarecem dúvidas sobre conteúdos e questões de vestibular, além do auxílio emocional prestado pelos coordenadores e orientadores pedagógicos. “Me esforcei muito para passar para UNIG, pois meu objetivo era cursar medicina nesta universidade. Estou muito feliz por ter sido aprovada e espero que medicina seja tudo que sonhei”, disse Mariana, informando que, a princípio, seu objetivo é especializar-se em Dermatologia.

Já a mãe da Mariana, Giovanna Pedrini, falou do orgulho com a conquista da filha. “Estamos todos muito felizes com a aprovação, pois além de estudar no Ensino Médio do Castelo, todo o tempo livre era dedicado a estudar para o vestibular. A Mariana será a 15ª médica da família”, pontuou Giovanna.

Segundo o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Júlio Boldrini, a Mariana sempre foi uma aluna envolvida com a proposta da escola. “As provas semanais aplicadas para o Ensino Médio auxiliam muito o vestibulando por colocá-lo em constante estudo. O fato da aluna passar em um vestibular que ocorreu no meio do ano, é muito importante, demostra que as provas semanais colaboram muito para isso, porque não é um projeto específico para esta universidade, mas para todas as universidades. Mesmo não tendo concluído o 3º ano ela teve competência para ser aprovada”, ressaltou Júlio, acrescentando que quando o aluno tem foco específico, é maior a possibilidade de obter sucesso nesse tipo de vestibular.

Crédito: Alysson Nogueira            

Leave a Comment