Evento será realizado de 20 a 23 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde os alunos vão mostrar três protótipos sobre energia sustentável.
Daniela Bairros
Os estudantes de Robótica da rede municipal de Macaé irão participar da 9ª edição da Feira Brasil Offshore, que acontece entre os dias 20 e 23 no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Eles vão apresentar aos empresários e público visitante da terceira maior feira de petróleo do mundo, três protótipos sobre energia sustentável. Pela primeira vez, o projeto #Inovareaprender estará na programação. A proposta é destacar trabalhos relevantes ligados à energia e sustentabilidade, que são elaborados pelos estudantes .Representantes de três equipes vão destacar os projetos que são desenvolvidos nas escolas municipais Edda Moreira Daflon ( Imbetiba), Natálio Salvador Antunes ( Córrego do Ouro) e no espaço LabInovar, espaço do programa #inovareaprender, que funciona na Cidade Universitária com atendimento específico aos alunos e universitários, realização de cursos, oficinas, programação, experiências com protótipos e pesquisas. Durante os três dias da feira, os estudantes terão a oportunidade de atrair empresas que desejam investir na educação inovadora e compartilhar as experiências adquiridas nas aulas de robótica.
Energia solar para limpeza de caixas de água e piscinas
A prevenção e a sustentabilidade são focos principais do protótipo movido a energia solar que será destacada pelos alunos da Escola Municipal Edda Daflon. Mesmo com pouca idade, os alunos na faixa de 11 aos 13 anos produziram um robô que possibilita a limpeza de caixa de água e piscinas. O protótipo conta com um sensor que busca a eliminação das larvas do mosquito aedes aegpty e consequente proliferação do mosquito da dengue.
Biodigestão- Já os estudantes da Serra vão mostrar para o público participante e visitante da Feira Brasil OffShore o projeto "Biodigestor". O protótipo, de autoria dos alunos da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes, vai evidenciar a produção de gás de cozinha, a partir de compostos orgânicos.
Localizador- Já o protótipo elaborado pelos representantes do laboratório do #inovareaprender conta com um localizador voltado para práticas de resgates de pessoas que atuam na área onshore e offshore. A intenção é melhor identificar aqueles que estão em áreas que podem ocorrer acidentes.
Crédito: Divulgação
Leave a Comment