X

Norte Fluminense aparece com 3 das 6 cidades que mais geraram empregos no Estado entre janeiro e maio

Ensaio na fábrica da Croydon.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) divulgou novos dados da sua plataforma Retratos Regionais, que apontam o setor da Indústria como o que mais abriu empregos no Norte Fluminense nos primeiros 5 meses do ano.

Os dados são baseados em informações do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED), do governo federal, que reforçam o papel da região, que tem 3 cidades entre as 6 que mais geraram empregos no Estado do Rio nesse período.

Segundo a plataforma da Firjan, no acumulado de 5 meses, entre as 6 cidades que mais abriram vagas de trabalho no Estado do Rio aparecem Macaé (+4.985), em 3º, Campos dos Goytacazes (+3.188), em 4º, e São João da Barra (+2.810), em 6º.

Nesse período, o setor da Indústria foi o maior empregador nesses primeiros 5 meses, com 5.705 novas vagas de trabalho, seguido do setor de Serviços (+3.874), graças principalmente aos segmentos de “Obras de infraestrutura” (+1.889) e “Atividades de apoio à extração de petróleo e gás natural” (+1.254).

De acordo com a plataforma da Firjan, Campos assumiu papel de destaque no último mês de maio, como a 2ª cidade que mais abriu vagas no Estado (+1.784), principalmente pelo setor de Serviços (+1.047).

Principal geradora de empregos na região nos últimos anos, Macaé aparece na 8ª posição estadual em maio, com 365 novas oportunidades, à frente de São João da Barra (+198), em 13º, e de São Francisco de Itabapoana (+197), em 14º.

Leave a Comment