X

Região serrana de Macaé sofre com obstrução de vias, desabrigados e desabastecimento de água

A região serrana de Macaé também sofreu com as chuvas registradas nos últimas dias. Uma das preocupações é com deslizamentos. Exatamente por isso, equipes da Secretaria Adjunta do Interior estão nas ruas atuando em diversas frentes. Elas trabalharam para garantir a desobstrução das vias e também garantir a segurança dos moradores dos distritos e localidades.

A Prefeitura de Macaé informou que foram registrados pontos de interdições no acesso de Boa Alegria para Bicuda Pequena. O mesmo aconteceu também em Córrego do Ouro, na ponte que fica próxima ao Colégio Cemeaes. O trânsito no local chegou a ficar restrito a pedestres.

"Nossas equipes estão empenhadas trabalhando em diferente locais da serra como Córrego do Ouro, Glicério, Serra da Cruz, Crubixais e Frade, a fim de minimizar os impactos das fortes chuvas que ainda permanecem sobre a região", apontou o secretário adjunto de Interior, Rodrigo Franco Curvelo, acrescentando que todo o trabalho é feito de maneira integrada com a Defesa Civil.

Além dos danos a residências e obstrução de vias, as chuvas resultaram também em outros problemas, entre eles a falta de abastecimento de água. Segundo a prefeitura, o abastecimento precisou ser interrompido em Glicério, por conta de um rompimento de uma tubulação. O serviço também foi suspenso em Córrego do Ouro, devido a quebra de uma adutora que levava água para o Centro do distrito.

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos também está de prontidão. Em caso de necessidade, fale com: (22) 27727400 (Secretaria); 27961235 (Cata-bagulho); 0800 2827050 (Disque Lixo); @servicospublicos_macae.

Foto: divulgação

Leave a Comment