X

Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza encenação da Via Sacra

O grupo jovem “Geração Missionária” da paróquia de Nossa Senhora da Glória- Macaé, realizou na noite dessa segunda-feira (3), uma linda e emocionante representação da via sacra. A encenação contou com a participação de 25 jovens da nossa paróquia, coordenada pelo seminarista Pedro Rocha onde reuniu os paroquianos para relembrar, de forma devocional, o caminho que Jesus Cristo percorreu até o calvário.

Em cada estação as cenas de Jesus no caminho de nossa salvação, nos levaram a uma profunda reflexão. As imagens e a lembrança do caminho do Calvário nos impulsiona a abrirmos o nosso coração a conversão e a acolher a mensagem do Cristo que dá a vida por nós.

Para Lauro, de 10 anos, “assistir a encenação fez eu pensar com mais carinho o que Jesus passou, foi muito bonito, eu fiquei arrepiado”, através dessas simples palavras resumimos toda a opinião dos que tiveram o privilégio de participar dessa emocionante representação.

Através da contemplação das estações de Nosso Senhor Jesus, ganhamos força e coragem para enfrentar os desafios diários, guiados pela graça merecida por Cristo, em sua paixão, morte e ressurreição. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a vivenciar uma Santa Semana.

Para o pároco Pe José Ruy, poder assistir com devoção a participação do nosso grupo jovem encheu meu coração de gratidão. O desafio dessa apresentação foi pedido a eles com poucos dias, e podemos sentir todo o cuidado e carinho nessa demonstração pública de fé. Gostaria de parabenizar nossos jovens, bem como o seminarista Pedro que coordenou todo esse trabalho e toda o público que prestigiou, percebemos os olhares atentos das crianças e a emoção dos paroquianos em cada estação ”

Para Ralph de Souza Barreto Filho, jovem que fez o papel de Jesus “Interpretar Jesus foi um mix de emoções, a preparação para a via sacra foi intensa e de muita oração e entrega, esse papel foi um presente de Deus para mim, hora eu encenava, hora eu vivia de fato a cena, quando estava a ponto de nao aguentar mais eu olhava para o ceu e pedia forças a Jesus para continuar e que todo o nosso esforço fizesse tocar as pessoas que assistia. Gostaria de agradecer ao grupo jovem, ao seminarista Pedro, ao nosso pároco e todos que nos prestigiaram nessa noite”.

 

Fotos e Texto:
Pascom Glória-Macaé.

Leave a Comment