Jeferson Marcos renunciou à sua profissão para se doar para tirar crianças de um contexto de rua
Bertha Muniz
Macaé perdeu mais um ilustre morador. Faleceu na manhã desta terça-feira (13), Jeferson Marcos Andrade, de 35 anos, um dos criadores e atual diretor da ONG Casa do Abraço. Ele estava internado no Hospital Público de Macaé (HPM), na Virgem Santa, vítima de uma pneumonia.
O velório acontece na capela do Cemitério Memorial Mirante da Igualdade, a partir das 17h. O enterro será amanhã (14), às 10h da manhã. Foi no Morro do São Jorge, em Macaé, que há sete anos nasceu o Centro Social Abraço, onde um grupo de amigos iniciou um projeto para tirar as crianças de um contexto de rua.
Atualmente, a ONG atende cerca de cem crianças, de três a 11 anos, em atividades artísticas, esportivas e de reforço escolar.
Hoje, já existe um projeto novo em fase de andamento na região da Ilha Leocádia, próximo às Malvinas, que reflete em maior proporção os problemas encontrados nas outras comunidades de Macaé. Jeferson renunciou à sua profissão para se doar a este trabalho, com o desejo de ver essas crianças sonhando, tendo objetivos, acreditando que eles podem se tornar reais, proporcionando um novo enredo em suas vidas.
Créditos: Bertha Muniz
Leave a Comment