Nesta semana, Macaé recebeu 30 novos monitores multiparamédicos para reforçar a assistência à pacientes de Alta e Média Complexidade, ampliando a capacidade de monitoramento e tratamento. Parte dos equipamentos já foram destinados aos Centros de Terapia Intensiva (CTI), que garantem auxílio aos pacientes graves da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os novos monitores têm tecnologia que eleva a precisão no monitoramento dos pacientes graves.
"A tecnologia desses equipamentos auxilia na identificação do quadro evolutivo do paciente, melhorando assim a decisão sobre os tratamentos. Por isso, leitos de alto risco da maternidade do HPM também irão contar com esses novos monitores. Contamos ainda com novos respiradores que reforçam a nossa capacidade de atender pacientes graves da Covid-19", explica o Secretário adjunto de Alta e Média Complexidades, Antônio Soares.
A instalação dos novos monitores no Hospital Público Municipal vai permitir que os equipamentos atuais sejam realocados em outros polos de atendimento de urgência da cidade, como o Pronto Socorro do Sana e do Parque Aeroporto, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e do Lagomar, e também no centro cirúrgico do Hospital Público Municipal da Serra, em Trapiche.
"Vamos ampliar também a capacidade de atendimento imediato a pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 atendidas pelo Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) no Jorge Caldas", informou o secretário.
Foto: João Barreto.
Leave a Comment