X

Sucesso do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia reforça vocação turística da cidade

Terminou nesse domingo, 10, o Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, que começou na última quarta-feira, 6, e contou com a participação de mas de 60 estabelecimentos comerciais da cidade, além de estabelecimentos convidados.

O sucesso do evento, que chegou à 12 ª edição em 2023, ajuda a reforçar dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam o turismo gastronômico como o 3º principal motivador de viagens no mundo.

Segundo a prefeitura, o festival, que mais uma vez foi um sucesso de público, ressalta a importância de Macaé como cidade capaz de receber grandes eventos, além de fortalecer a atividade turística do município e da região.

“Atrativos que envolvem as belezas naturais locais, a qualidade de nossa rede hoteleira e a eficiência do nosso setor de serviços ficam evidentes. Parabéns ao Polo Gastronômico [Praia dos Cavaleiros] por colocar Macaé no circuito nacional de festivais. E que transforma a gastronomia em mais uma riqueza do nosso município, gerando emprego e promovendo desenvolvimento”, comentou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

Para o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, o evento, que aconteceu durante os 5 dias desse feriado prolongado do Dia da Independência, celebrado na última quinta-feira, 7, também possibilitou uma permanência maior de visitantes de outras cidades.

“O festival promove a gastronomia e atrai turistas, gerando benefícios para a população, que vão do impacto econômico à descoberta de novos talentos. Estamos unindo turismo e gastronomia”, comemorou Léo Anderson.

Um dos destaques do último dia do evento, o mixologista Otto Motta participou da Cozinha Show, apresentando a arte dos coquetéis e drinks de verão, apesar do caloroso inverno do Estado do Rio, que marcou 32° na tarde desse domingo em Macaé, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

“Com dias ensolarados de verão em pleno inverno carioca, nada melhor que combinar um belo licor aperitivo refrescante, ou um drink exótico super gelado, claro na beira-mar da Princesinha do Atlântico”, falou Otto Motta, citando um dos apelidos pelo quais Macaé é conhecida.

Leave a Comment