X

Sociedade Musical Nova Aurora comemora 150 anos com concerto emocionante na Praia da Imbetiba, em Macaé

As comemorações dos 150 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, em Macaé, marcaram a noite da última quarta-feira, 7, na Praia da Imbetiba, com a apresentação de um concerto que reuniu a música tema do musical O Fantasma da Ópera com ritmos como xote, xaxado, maracatu e baião do outro aniversariante do mês, o grupo Raiz do Sana, que completa 25 anos.

Na comemoração, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) entregou, junto com a vereadora Iza Vicente (REDE), os títulos de Utilidade Pública e Patrimônio Cultural Imaterial de Macaé à Sociedade Musical Nova Aurora.

O concerto ficou por conta da Orquestra de Sopros Nova Aurora, que se apresentou com 62 músicos e convidados especiais, como a soprano Anna Hannickel, o tenor Ricardo Gaio, o maestro Bruno Py, regente da Orquestra Popular de Macaé (OPM), além do grupo Raiz do Sana.

Fundada em 8 de junho de 1873, atualmente a Orquestra de Sopros Nova Aurora é composta por músicos profissionais e amadores que, em sua maioria, receberam formação musical na própria instituição.

Considerada Patrimônio Cultural do Estado do Rio, a orquestra macaense foi selecionada, no último mês de maio, pelo projeto Incubadora Cultural Conexões Musicais, da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Leave a Comment