X

Show de Fábio Jr marca comemoração do Dia Internacional do Idoso em Maricá

O cantor e ator Fábio Jr emocionou a todos durante um show realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá, nessa quarta-feira, 1º de outubro, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Principal atração do evento promovido pelas secretarias de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, e de Políticas para a Terceira Idade, o cantor e ator encantou o público com sucessos que marcaram gerações, como “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador”, e “Só Você”, entre outros.

A programação teve início com a apresentação do cantor Otávio Almeida, que animou o público com um repertório variado, abrindo show de Fábio Jr, que subiu ao palco com seu carisma característico e um repertório para lá de especial.

“Foi mais do que um show. Foi um reconhecimento público à importância dos nossos idosos, à história que carregam e ao papel que ainda desempenham na sociedade. Aqui reafirmamos nosso compromisso com um envelhecimento ativo, digno e feliz”, afirmou o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Amarildo Ribeiro.

O show foi marcado por muita emoção do público, especialmente entre os mais experientes, que poderem relembrar grandes momentos da música romântica com canções que marcaram também a história da TV brasileira.

“Foi como voltar no tempo. Cantei todas as músicas. Esse show foi um presente”, disse a aposentada Maria das Dores, de 62 anos, moradora do Caju, que aproveitou o show na companhia de familiares.

Além de toda nostalgia, o evento também reforçou o sentimento da população com a homenagem aos moradores mais antigos da cidade e às pessoas da terceira idade em geral, como os pais de Paulo César Andrade, de 51 anos.

“Eles merecem esse reconhecimento. É bonito ver a cidade olhando com carinho para quem construiu sua história”, disse o morador de Inoã.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, o Dia Internacional do Idoso tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento e a importância de garantir os direitos da pessoa idosa.

Leave a Comment