X

Sambista radicado em Macaé há quase 20 anos se apresenta nessa sexta, 27, no Teatro Firjan SESI

Depois do sucesso do show Sambaleante, que chegou até o Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, em 2017, o cantor, compositor e músico Jaci Temoteo volta aos palcos do Teatro Firjan SESI de Macaé nessa sexta-feira, 27, com o show Sambaleante II, juntando novos sambas de composições próprias e de Ivan Barboza.

De acordo com a produção, as novas composições dos 2 autores, que reúnem sambas nos mais variados estilos, abordam as paixões que se perdem ou que se aproximam nos bares e nas rodas de samba e de choro no cotidiano do trabalhador.

Nascido no Rio de Janeiro e morador de Macaé há quase 20 anos, o antes geofísico da Petrobras, Jaci Temoteo, aproveita o show para demonstrar todo o desenvolvimento de seu lado artístico como compositor, violonista, cantor e pandeirista atuando com os gêneros samba e choro.

Morador de Vitória, no Espírito Santo (ES), entre 1995 e 2004, o sambista integrou o Grupo de Samba–Choro H2O, gravando um CD instrumental chamado “Choro de Vitória”, com participação especial de Altamiro Carrilho, entre outros.

Em Macaé desde 2004, Jaci Temoteo conhece a Confraria Samba, Choro e Poesia, que reúne diversos músicos profissionais, amadores, poetas e formadores de opinião da classe artística macaense e torna-se confrade assíduo desde então, ali nascendo também a parceria com o poeta e músico Ivan Barboza, que assina canções no Sambaleante II.

O show em única apresentação nessa sexta tem ingressos comercializados nos valores de 20 reais (inteira) e 10 reais (meia), pelo site da Sympla, ou na bilheteria do teatro, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense.

Leave a Comment