X

Rinha das Artes, em Macaé, recebe evento de curtas a partir dessa segunda, 19

Começa nessa segunda-feira, 19, no Centro Cultural Rinha das Artes, em Macaé, a Mostra Mercosul Audiovisual Curtas Infantis, que acontece até o próximo dia 23 de agosto, de segunda a sexta, com exibições às 9h e às 15h.

Exibida em quase 200 cineclubes credenciados, em diversos estados do país, a mostra tem a proposta de promover a cultura e a educação através do cinema, oferecendo uma seleção de curtas-metragens infantis provenientes dos países do Mercosul.

Iniciativa do Grupo Tetral Acto, a atividade será direcionada a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Macaé, como cada sessão possuindo duração de 50 minutos e contando com 6 filmes.

Entre eles, estarão os brasileiros, “Meu Nome É Maalum”, de Luísa Copetti; “Sobre Amizades e Bicicletas”, de Julia Vidal; e “Teo, o menino azul”, de Hygor Amorim; além do argentino “Esta Lana és Mia (Esta Lã é Minha)”, de Duilio Gatti; do paraguaio “No Están Solos (Não Estão Sozinhos)”, de Mathias Maciel; e do colombiano “La Sixtina” de Juan Camilo Fonnegra.

De acordo com o presidente do Grupo Teatral Acto, Gilberto Alves, o evento é uma oportunidade única para crianças e jovens de Macaé terem acesso a produções audiovisuais educativas e culturais de alta qualidade.

“A Mostra Mercosul Audiovisual Curtas Infantis tem como objetivo incentivar a apreciação artística e o desenvolvimento do senso crítico desse público-alvo”, explica Gilberto Alves.

Segundo ele, as sessões são limitadas a até 100 pessoas e foram cuidadosamente planejadas para se adequarem ao calendário escolar, proporcionando assim uma experiência enriquecedora para estudantes sem interferir em suas atividades regulares.

O Centro Cultural Rinha das Artes fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, no Centro. O projeto é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Cultura, em parceria com a Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam).

Leave a Comment