X

Projeto musical de Rio das Ostras traz a magia de Arlindo Cruz em show de Jac Esteves nessa quinta, 2

Com 32 anos de carreira, a cantora, musicista, compositora e intérprete Jac Esteves homenageia o sambista Arlindo Cruz em seu show no Soul da Casa, que acontece no próximo dia 2 de março, às 20h, no Teatro Popular Joel Barcelos, em Rio das Ostras.

Radicada na cidade há 4 anos, onde se apresenta desde 1995, a cantora escolhe, coincidentemente, o mesmo ano em que a escola de samba Império Serrano, de Madureira, no Rio, leva em seu samba enredo uma homenagem ao sambista.

O nome do famoso bairro da Zona Norte do Rio, considerado um dos berços do samba carioca, inclusive, é entoado em um dos maiores sucessos de Arlindo Cruz, que já teve passagens pelos grupos, Cacique de Ramos e Fundo de Quintal, este último substituindo ninguém menos que Jorge Aragão, outro ícone do samba do Rio.

Autor de mais de 800 músicas, em que a palavra “amor” aparece mais de 2 mil vezes, Arlindo Cruz já compôs sucessos que foram gravados por outros grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Reinaldo, entre outros.

Nessa apresentação no projeto Soul da Casa, lançado em 2013, e que completa 10 anos em 2023, Jac Esteves promete um show emocionante, valorizando o samba carioca, uma das mais famosas expressões da cultura brasileira no exterior.

“Estarei acompanhada de grandes músicos para fazer o público sambar e se encantar com as maravilhosas composições de Arlindo. Estamos esperando todos para uma grande festa”, avisou a sambista, que terá a companhia de Anderson Santos e Rodrigo Bucair, na percussão; Wagner Vieira, no cavaco; Vinícius Marins, na bateria; Jefferson Ferreira, no violão e voz; Fábio Guma, no baixo; além de Dayana Ceh, como passista.

Leave a Comment