A Praça Jaime Vilar, no Jardim Mariléa, em Rio das Ostras, recebe, nesse sábado, 16, a 3ª edição do Poesia no Acarajé – Edição Especial Raízes Sustentáveis, que promete misturar literatura e gastronomia com o sabor arretado do acarajé.
Organizado pelo Balaio Nordestino, o evento conta com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), reunindo diversas atividades que vão movimentar a cultura do bairro a partir das 16h com oficinas, contação de história, rodas de conversa e de capoeira, e música ao vivo.
A abertura do evento começa com duas oficinas, uma de fanzine literário com o tema “Ensinar e Aprender: palavras que circulam”, por Giovanna Freitas e Tiago Abs, e outra de capoeira, corpo e palavra, com a Associação de Cultura Balikuddembe, por meio do Mestre Mistério.
Na sequência, às 18h, o público curte contação de história com música, seguida de uma roda de capoeira com o tema “Corpo, Memória e Tradição”, com o Grupo Mocambo de Aruanda, e uma roda de conversa, com o tema “Raízes Sustentáveis: cultura, território e meio ambiente”.
Encerrando as atividades, será servido o prato principal da noite, com a realização do Sarau Poesia no Acarajé e a leitura do Varal de Poesia, antes do show da cantora Analu, que fecha a programação dessa 3ª edição do evento.