X

Paulo Lima Quarteto homenageia 65 da Bossa Nova com show nessa sexta, 29, em Macaé

O Tradicional Restaurante, na Praia do Pecado, em Macaé, recebe, nessa sexta-feira, 29, o último show em terras macaenses do Paulo Lima Quarteto, em homenagem aos 65 anos da Bossa Nova, celebrado com o lançamento da gravação da canção “Chega de Saudade”, em julho de 1958.

Depois de encantar o público em duas apresentações realizadas no Zampa Gastronomia, na Glória, em julho desse ano, na comemoração do aniversário de 210 da cidade, o show Bossa Nova 65 anos se despede dos palcos macaenses nessa sexta-feira, antes de visitar outras cidades do interior do Estado.

“A gente lançou o projeto em comemoração a esse evento extraordinário que mudou a música brasileira e influenciou a música popular no mundo inteiro, inclusive o jazz americano, algumas fases do jazz americano. E foi um sucesso enorme, de 2 dias de casa lotada, que até surpreendeu a gente. E aí veio o convite do Tradicional Restaurante para a gente repetir, porque muita gente ficou sem assistir. É uma despedida desse projeto em Macaé, porque depois a gente se apresenta em Campos [dos Goytacazes], Teresópolis e Niterói”, conta o músico Paulo Lima, que nomeia o quarteto.

Segundo a produção do evento, o show todo instrumental é uma homenagem mais do que merecida ao ritmo, à harmonia e às composições que mudaram os rumos da música popular no Brasil e no mundo, e eternizaram nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Johnny Alf, Roberto Menescal, Luiz Bonfá e João Gilberto, entre tantos outros.

Para o show dessa sexta-feira, o Paulo Lima Quarteto será formado pelos músicos, Paulo Lima, Fábio Guma, Magal, e Wagner Moreira, que terão como convidados o violonista Maurício Moreira, o gaitista Humberto Cure, e a cantora Luiza Moreira.

No repertório, estarão canções consagradas da Bossa Nova, como “Corcovado” e “Fotografia”, de Tom Jobim; “Insensatez” e “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius; “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria; “O Barquinho”, de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli; entre tantos outros sucessos.

Com reservas via WhatsApp, pelo telefone (22) 99734-6592, o show está marcado para às 20h dessa sexta, lembrando que o Tradicional Restaurante tem capacidade máxima para 110 lugares, com a promessa de repetir o sucesso da estreia que encantou tanta gente.

“Que sucesso! 65 anos da Bossa Nova com Paulo Lima Quarteto & Convidados entra para a história de Macaé como impulso expressivo à cultura macaense”, disse a jornalista Ísis Maria Borges.

“Sensacional! Momento inesquecível! Parabéns pelo belíssimo trabalho”, celebrou o empresário Antônio Severino.

“Parabéns! Sensacional. Muita gente boa; foi um espetáculo. Show maravilhoso”, elogiou o médico Márcio Cure.

Leave a Comment