X

Orquestra de Sopros Nova Aurora inicia turnê nesse sábado, 22, em São João da Barra

A Praça São João Batista, em São João da Barra, recebe, nesse sábado, 22, o concerto “Acústico OSNA – Pop e Rock”, da Orquestra Sopros Nova Aurora, parte do circuito “150 anos de Aurora Musical”, que celebra o aniversário da tradicional instituição musical de Macaé.

Patrocinado pela Petrobras e pelos governos estadual e federal, o evento passará por Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio de Janeiro e Rio das Ostras, entre os dias 21 de julho e 7 de setembro, com convidados como Flávio Venturini e o grupo Raiz do Sana.

Com direção artística e regência de Hélio Rodrigues, a Orquestra de Sopros Nova Aurora, da Sociedade Musical Nova Aurora, de Macaé, é composta por 55 músicos e já realizou concertos em salas prestigiadas do Rio, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Fundada em 8 de junho de 1873, com sede no centro de Macaé, a Sociedade Musical Nova Aurora também atua como escola de música, além de manter a orquestra. Para esse projeto que celebra dos 150 anos da instituição, comemorados em 2023, além dos concertos, haverá uma exposição biográfica sobre a história da Nova Aurora.

“A exposição biográfica itinerante, que será montada próxima aos locais de concerto, irá contar parte significativa de sua história, indo desde a fundação da Sociedade Musical, a criação da banda de música, a sua transição para Banda Sinfônica em 2006, até alcançar o status atual de Orquestra de Sopros. Os presentes também poderão conhecer essa trajetória através dos livretos biográficos com os programas dos cinco concertos, que serão distribuídos ao público. Os locais dos concertos têm acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados à Pessoas com Deficiência (PcD) e intérprete de Libras atuarão durante as apresentações”, contou a produção.

Para o início do evento, nesse sábado, em São João da Barra, a programação do 1º de 5 concertos traz no repertório canções do pop rock nacional e internacional, como “África”, da Toto; “Stand By Me”, de Ben E. King; “É Preciso Saber Viver”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e famosa no som dos Titãs; “Primeiros Erros”, do Capital Inicial; e “Era um Garoto”, do Engenheiros do Hawaii; além de sucesso de Cazuza, Los Hermanos, Legião Urbana, Titãs, e Mamonas Assassinas, entre outros.

Leave a Comment