X

Maria Gadú e George Israel animam feriado prolongado em Rio das Ostras a partir dessa quinta, 12

Não serão só as crianças que terão atividades em Rio das Ostras nessa quinta-feira, 12, quando começa o Som da Cidade, promovido pela prefeitura em parceria com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindicomércio) da cidade.

Com a presença confirmada de George Israel e Maria Gadú, e do Yahoo, além de bandas e artistas locais, o Som da Cidade começa nessa quinta, 12, e segue com shows gratuitos até esse sábado, 14, aproveitando o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

“Com a iniciativa do Som da Cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo busca atrair visitantes durante a baixa temporada, proporcionando entretenimento cultural de qualidade, tanto para os moradores locais quanto para os turistas que escolheram o município como destino. Os shows acontecerão no Centro, próximo ao Iate Clube”, explica o município.

Na abertura do evento, nessa quinta, Dia das Crianças, a programação conta com o show do Yahoo, que promete uma viagem de nostalgia para os amantes do pop rock dos anos 1980 e 1990, incluindo os hits “Mordidas de amor” e “Caminhos do Sol”, com abertura da banda Shout.

Nessa sexta-feira, 13, nada de terror, com o compositor e musicista George Israel, membro fundador e ex-integrante do Kid Abelha, que traz seu show em comemoração aos seus 40 anos de carreira, com abertura de Xandão Tavares e da banda Lopine.

Fechando a programação do Som da Cidade em grande estilo, no sábado, será a vez a cantora Maria Gadú, que apresenta seus principais sucessos, como “Quase Sem Querer”, “Dona Cila”, “Bela Flor”, “Linda Rosa” e “Shimbalaiê”, entre tantos outros.

No show de abertura do último dia de evento, a animação também será garantida com a voz marcante da cantora Micha, que apresenta músicas autorais, e o suingue do cantor Liw, que promete fazer todo mundo dançar com uma apresentação performática.

“Estamos muito entusiasmados em trazer essa programação incrível para Rio das Ostras. Além de proporcionar momentos inesquecíveis para nossa comunidade, sabemos que eventos como esse fortalecem a economia local, impulsionando os setores de turismo, comércio e serviços”, confia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Segundo a pasta, a expectativa é de que o evento atraia um grande público, contribuindo para a movimentação econômica local e fortalecendo a imagem de Rio das Ostras como um destino turístico diversificado e vibrante para além do jazz e blues.

Leave a Comment