A Concha Acústica de Rio das Ostras recebe mais uma edição do projeto Rio das Ostras Instrumental, que celebra o Dia do Músico nesse sábado, 22, a partir das 16h, com um grande show da banda Macahiba Jazz e do trombonista Josiel Konrad.
Em sua 3ª edição nessa temporada 2025, o projeto, criado em 2002 e considerado precursor do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, visa a valorização da música, a formação artística e o turismo cultural da cidade.
Nesse sábado, as apresentações, que são sempre gratuitas, trazem duas propostas que se completam, com o show da banda Macahiba Jazz abrindo os trabalhos com uma mistura de bossa e jazz, transitando entre clássicos da MPB e arranjos instrumentais.
Na sequência, será a vez do trombonista fluminense Josiel Konrad, considerado um visionário e pioneiro em unir o jazz contemporâneo ao funk carioca, que soube ao palco da Concha ao lado de um Quinteto e promete sacudir o público.
Nascido em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, o músico ganhou o mundo, lembrando que jazz e funk compartilham a mesma essência, baseada no improviso, na pulsação e na liberdade criativa, celebrando também o feriado da Consciência Negra.
O Rio das Ostras Instrumental 2025 é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), com patrocínio da Enel, da Secretaria de Estado de Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Leave a Comment