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Festival Macaé de Cultura e Gastronomia divulga números do evento que recebeu mais de 60 mil pessoas

Responsáveis pela organização do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, a Prefeitura de Macaé e o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros divulgaram, nessa semana, os números do sucesso do evento que aconteceu no início desse mês e recebeu mais de 60 mil pessoas.

Em pesquisa realizada pela Secretaria Adjunta de Turismo com o público presente durante os 5 dias do festival, os números mostram que 99% dos entrevistados afirmaram que indicariam o evento para parentes e amigos na próxima edição.

De acordo com a pesquisa, entre os entrevistados, foram 70% de moradores da cidade e 30% de visitantes, sendo 16,7% de Minas Gerais (MG), 10% de São Paulo (SP), e 3,3% da Bahia (BA), estados com mais visitantes no evento depois do Rio de Janeiro (RJ).

Já entre as cidades fluminenses, os destaques foram a vizinha Rio das Ostras, seguida do Rio de Janeiro, Niterói, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Volta Redonda, ente outras.

Segundo os dados, a maioria do público entrevistado no festival estava na faixa de 31 a 40 anos, somando 33% dos entrevistados, seguido do público entre 51 e 65 anos (24%); 41 e 50 anos (21%); entre 25 e 30 anos (13%); e entre 18 e 24 anos (9%).

A pesquisa avaliou ainda a qualidade do evento em diferentes aspectos, como Estrutura e Decoração, Higiene, Programação, Segurança, Cordialidade no Atendimento e Agilidade no Atendimento, todas com mais de 50% de avaliação excelente.

“A proposta foi traçar um panorama sobre o grau de satisfação dos participantes. Esses eventos consolidam Macaé como destino gastronômico regional. A edição superou nossas expectativas tanto pela ampliação do espaço quanto a variedade das atrações”, comentou o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson.

No total, o 12ª Festival Macaé de Cultura e Gastronomia vendeu aproximadamente 45 mil pratos, 20 mil entradinhas, 15 mil sobremesas e 5 mil hambúrgueres, além de 10 mil litros de chope, 4 mil drinks, e duas mil garrafas de vinho.

Os números animam ainda mais o Polo para o Festival de Frutos do Mar, ainda sem data e local definidos, mas que devem encerrar o circuito gastronômico da cidade nesse ano de 2023, e que promete repetir o mesmo sucesso, já que a atividade pesqueira é o principal eixo econômico da gastronomia da cidade.

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