Monólogo interpretado pelo ator e cantor Darling Mendonça, o espetáculo teatral “Carukango” encerra o IV Festival Fluminense de Monólogos (Festflum) nessa sexta-feira, 4, no auditório do Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), na Gamboa, no Rio.
Representando Rio das Ostras, o espetáculo do Núcleo de Experimentos Cênicos (NEC) será o último dos 10 monólogos que se apresentam desde o último dia 25 de março na edição do Festflum voltada para a cultura afro-brasileira.
Com direção e dramaturgia de Yuri Negreiros, a peça é baseada na biografia do líder quilombola moçambicano Carukango, símbolo de luta e resistência contra a escravidão negra na serra de Macaé no início do século XIX.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site da Sympla, através do link, https://www.sympla.com.br/evento/iv-festflum-festival-fluminense-de-monologos-edicao-afro-brasileira/2882068?referrer=www.google.com.
O espetáculo tem ainda assistência de direção de Peterson Feroli, iluminação de Rennan Magalhães, música de Marcelo Rodrigues, e produção de Luísa Pasquali, tendo passado por diversos teatros da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.
Leave a Comment