X

Espetáculo infantil é destaque nesse sábado, 13, no Teatro Firjan SESI de Macaé

O Teatro Firjan SESI de Macaé apresenta, às 16h desse sábado, 13, o espetáculo infantil “Bagunça”, que nasceu da experiência de 4 palhaços, Batuca, Cucaracha, Inácio e Simplício, durante os 14 anos de trabalho na área da saúde pública do Rio.

Trazendo como tema a palavra que dá nome ao espetáculo, “Bagunça” tem como fonte os brinquedos e cantigas populares, além de jogos interativos de improviso, lembrando que, seja dentro ou fora de teatro, a boa bagunça pode estar em qualquer lugar.

“A bagunça é sempre enriquecedora, sendo sempre possível adaptar a bagunça ao espaço: dentro de um teatro não é possível tomar banho de mangueira, não é possível jogar lama, mas ainda assim dá para fazer uma boa bagunça”, ressalta a produção.

Com classificação livre e duração de 45 minutos, o espetáculo possui uma linguagem acessível, promovendo a inclusão social e a democratização da arte, assim como a pluralidade e a valorização da cultura popular brasileira.

“O jogo do palhaço se adapta e nutre da cultura da cidade, pois é nela que atua, e a partir dela que constrói seus materiais para a brincadeira”, afirma a produção.

No palco, os 4 palhaços vividos por Cristina Brasil, Diogo Cardoso, Eber Inácio e Florência Santángelo prometem animar o público entre ordem, desordem, histórias, brincadeiras cantadas, música e jogos, construindo um momento único de cumplicidade com a plateia.

Criação do Grupo Roda Gigante, o espetáculo tem direção de Eber Inácio, que também assina o texto, as letras e as músicas, além de direção técnica de Daniel Urion, cenário e figurino de Florência Santángelo e Eber Inácio, e trilha sonora de Amora Pêra e Pedro Rocha.

O Teatro Firjan SESI de Macaé fica na Rua Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense. Os ingressos estão sendo vendido no site da Sympla pelos valores de 20 reais (inteira) e 10 reais (meia), lembrando que professores, estudantes, idoso, pessoas com deficiência (PcD) e acompanhantes e menores de 21 anos pagam meia.

Leave a Comment