X

Cantor e ator Liw lança seu 1º álbum em show na Praça São Pedro, em Rio das Ostras

O cantor Liw se apresenta nesse domingo, 16, na Praça São Pedro, em Rio das Ostras, em evento que marca o lançamento de seu 1º álbum, “Covardia”, fruto de projeto contemplado no município pela Lei Paulo Gustavo.

Antes do show, o cantor e ator participa de uma roda de conversa na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Jr., às 15h, onde falará sobre o processo de produção do álbum, que também será tema de uma exposição fotográfica assinada por Ruan Walker.

O trabalho tem o objetivo de promover uma experiência visual para refletir a atmosfera do álbum, representando os estágios de um relacionamento que chegou ao fim, como as rosas que vão secando à medida em que o amor se esvai.

A programação do evento conta ainda com o som da DJ Malu, que promete agitar a Concha Acústica a partir das 18h, com muito black music, seguida de um “pocket show” de Phee Mabel, e do rap de Saibot, antes da atração principal da noite, o show de lançamento do álbum de Liw.

De acordo com cantor e ator, o trabalho narra a intensidade do amor fadado ao fracasso, com músicas que remetem desde o flerte até o término de um relacionamento que, desde o início, não tinha como dar certo.

“Cada faixa representa um momento dessa intensa relação: ‘O Flerte’, ‘A Pegada’, ‘A Paixão’, ‘O Amor’, ‘A Indecisão’, ‘O Abandono’, ‘A Aceitação’, ‘A Briga’, ‘A Recaída’, ‘O Término’. O álbum passeia por alguns gêneros musicais da black music como o R&B, pop, neo soul, funk norte-americano, além da influência da MPB, hip hop, rap, funk e reggae”, conta Liw.

Nas plataformas digitais desde o último dia 12 de junho, Dia dos Namoradores, o álbum “Covardia” lembra que, em um relacionamento, nem tudo é um mar de rosas, e que nem sempre vale a pena tentar trazer o amor de volta.

“Foi um processo de mais de 4 anos de produção e preparação para lapidar esse projeto que é um filho pra mim. Estou mais que feliz em poder compartilhar essa história com o mundo. É lindo demais poder lançar um trabalho que você se orgulha de cada etapa da criação. Espero muito que as pessoas ouçam e embarquem comigo nessa relação. Tenho certeza que muitos irão se identificar”, comentou Liw.

O álbum tem produção musical de Calebe Abreu, e mixagem e masterização do engenheiro de som responsável pelo “The Voice Brasil 2023” e pelo “Pipoca da Ivete”, Tércio Marques, além de participações de Tiahac e Carolla.

O evento faz parte do projeto “Liw – Ao vivo na Casa de Cultura”, que é uma realização do governo federal, através do Ministério da Cultura, juntamente com a Prefeitura de Rio das Ostras, através da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) e do Conselho Municipal de Cultura de Rio das Ostras.

Leave a Comment