X

Walking Tour resgata turismo cultural em Macaé com visitas ao Forte Marechal Hermes

O turismo em Macaé está sendo resgatado de diversas formas. E um dos projetos que vem fazendo sucesso é o Walking Tour. Na última sexta-feira (9) foi realizado o primeiro encontro do ano no Forte Marechal Hermes. O programa é um sucesso e já registrou agora em janeiro 628 inscrições. Um grupo de 60 pessoas compôs o primeiro passeio de 2026, integrado especialmente por famílias.

A Secretaria de Turismo informa que as visitas ao forte serão realizadas nas quatro sextas-feiras do mês, das 9h às 11h. A proposta do projeto é valorizar a memória local e o estimular o turismo cultural.

A visita ao forte começa na Sala das Honras (Museu do Quartel), localizado no pavilhão, com uma viagem pela história do prédio, construído em 1910, que é integrada à fundação da cidade. No forte, está o monumento do marco zero de Macaé, datado de 1613. A guia Paloma Rosa presta informações históricas e conta curiosidades que prendem a atenção da plateia. O grupo caminha, ouvindo mais sobre o início da cidade, até a parte alta do forte, onde ficam os canhões e de onde se tem uma bela vista da orla de Macaé.

“O forte inspira muita curiosidade nas pessoas, por sua beleza e por ser fechado. Já as crianças querem conhecer o trabalho dos soldados. Nós iremos até as muralhas que datam de 1613”, diz Paloma.

A inscrição para o projeto Walking Tour deve ser feita pelo e-mail macaewt@gmail.com. É recomendado o uso de roupas e calçados confortáveis, protetor solar e boné e levar uma garrafa de água.

Leave a Comment