X

Trecho da Rua Dr. Télio Barreto, em Macaé, será interditado a partir dessa quinta-feira, 6

Em razão das obras de macrodrenagem que visam resolver os problemas de alagamentos na região da bacia da Linha Vermelha, a Prefeitura de Macaé anunciou o bloqueio de um trecho de cerca de 100 metros (m) da Rua Dr. Télio Barreto, no Centro, a partir dessa quinta-feira, 6, véspera do feriado da Semana Santa.

De acordo com o município, a via terá o trecho entre os números 769 e 812 bloqueado ao tráfego de veículos devido às obras de execução das linhas de recalque 1 e 2, para ampliação da macrodrenagem na cidade.

Durante as obras, será permitida apenas a passagem de pedestres e ciclistas a pé. Para os motoristas em direção ao Centro ou à Aroeira, a indicação da Secretaria de Mobilidade Urbana é optar por outras vias até a conclusão das obras, que têm previsão de duração de 90 dias, como o município já havia informado nessa terça-feira, 4.

“Um dos desvios, no sentido Aroeira, é seguir pela Rua Dr. Télio Barreto e entrar na Rua Jota Koop (Posto de Gasolina). Já no sentido contrário Aroeira x Centro, os condutores deverão seguir pelo Morro de Santana, Avenida Amaral Peixoto (RJ-106) e Rua Conde de Araruama”, explicou a Mobilidade.

Em novembro do ano passado, depois das chuvas que causaram problemas na cidade, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) esteve no local das obras para instalação de uma elevatória, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e do secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva.

Na ocasião, o prefeito havia antecipado que ao final das obras, a capacidade de escoamento das águas das chuvas passaria dos atuais 6,5 mil litros por segundo para 11 mil litros por segundo, graças às duas novas bombas compradas pelo município, e que possibilitam a continuação das obras nessa semana.

“O governo trata essa questão dos alagamentos no município com muita seriedade. Vamos receber novas bombas, elas estão vindo do México. Cada uma vai bombear sozinha 5,5 mil litros por segundo, ou seja, vamos dobrar a capacidade de bombeamento. As existentes estão drenando bem, porém, tivemos um problema nessa madrugada com o rompimento de uma linha de recalque. Choveu muito, cerca de 108 milímetros (mm) em uma hora, por exemplo, atrasando a descida da água do bairro Sol Y Mar. Os equipamentos estão muito sucateados, mas estamos agindo desde o início do governo. A previsão é que a obra termine no próximo ano”, explicou o prefeito no fim do ano passado.

Leave a Comment