O 14º Festival Macaé Gastronomia e Cultura terá a sua abertura oficial nesta quarta-feira (3), mas as alterações no trânsito do bairro Cavaleiros já estão em andamento. O evento deverá atrair um grande público e, exatamente por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana decidiu se antecipar com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito e também mais segurança aos visitantes do festival.
E dentre as alterações no trânsito, uma das intervenções foi realizada na Avenida Atlântica, no trecho entre as Ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata. O local foi interditado para a montagem dos expositores. Os responsáveis também informaram que a interdição pode ser ampliada devido a montagem das estruturas.
A Avenida Nossa Senhora da Glória opera em mão inglesa, entre as Ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata, que estarão funcionando sentido Avenida Atlântica, com estacionamento proibido do lado esquerdo da via. Está proibido o estacionamento na Avenida Nossa Senhora da Glória, entre as Ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata, devido à mão inglesa.
De acordo com a Mobilidade Urbana, os motoristas que frequentarão o bairro Cavaleiros devem ficar atentos às sinalizações e orientações dos agentes de trânsito. A pasta também recomenda que a população utilize o transporte público durante os dias do evento, podendo também dar prioridade aos taxistas e motoristas de aplicativo.
As operações para abastecimento dos restaurantes serão nas vagas de carga e descarga das Ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata, junto à Avenida Atlântica. Já as operações para abastecimento dos expositores do Festival Gastronômico serão nas vagas de carga e descarga das Ruas Ministro Salgado Filho e Viña Del Mar, junto à Avenida Atlântica.
A edição deste ano é especial já que a o Polo Gastronômico de Macaé está comemorando seus 15 anos. Exatamente por isso, os organizadores decidiram trazer uma exposição inédita sobre a história da cidade. A Prefeitura de Macaé é apoiadora institucional do evento e, através da Secretaria de Cultura, levará apresentações artísticas para o festival.
Leave a Comment