X

Sinthob confirma greve do setor de hotelaria nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos

O setor de hotelaria nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos passará por uma greve na segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados Nas Plataformas de Petróleo (Sinthop). Os profissionais deverão paralisar suas atividades a partir da zero hora de segunda para reivindicar melhorias para a categoria.

A decisão pela greve se deu após a realização de duas assembleias, sendo a primeira em Campos no dia 2 e a segunda na última quarta-feira (4), em Macaé. Os encontros foram realizados nas respectivas sedes do Sindipetro-NF. Segundo informações, o sindicato negocia melhorias há meses, mas sem grandes avanços.

Dentre as reinvindicações dos trabalhadores estão aumento salarial, vale alimentação, melhoria nas condições de segurança do trabalho, pagamento de anuênio, aumento no número de trabalhadores (POB), manutenção dos adicionais, respeito aos atestados médicos, melhoria nos equipamentos de trabalho, fim do assédio moral e cumprimento das convenções coletivas.

Em nota publicada em seu site oficial, o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) afirmou ser solidário à luta dos trabalhadores da hotelaria. Eles informaram ainda que desde o início do ano a categoria petroleira está realizando denúncias sobre a queda na qualidade dos serviços. A maioria delas estão relacionadas aos baixos salários, direitos reduzidos e até mesmo casos de assédio.

Leave a Comment