X

Servidores da Educação de Cabo Frio encerram greve e aulas voltam nesta quinta-feira, 28

Greve dos servidores da Educação por falta de pagamento de salários durou 16 dias

Tunan Teixeira

 

Depois de 16 dias em greve por causa do atraso de salários, os servidores da Educação voltaram ao trabalho nesta quinta-feira, 28, permitindo que os alunos das 87 escolas municipais de Cabo Frio retornem para as salas de aula.

Os profissionais da Educação decidiram pelo fim da greve em decisão tomada em assembleia realizada na quarta, 27, permitindo o retorno às aulas dos 32.500 alunos da rede pública municipal.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) não informou qual foi a porcentagem de adesão dos professores durante greve. Em entrevista ao G1, a coordenadora do SEPE, Denise Teixeira, contou que a categoria permanece em estado de greve, e que ainda há risco de que as aulas sejam paralisadas novamente a qualquer momento.

“Durante a assembleia ficou decidido que permaneceríamos em estado de greve até realizarmos um próximo encontro, que acontecerá no sexto dia útil do próximo mês. O prefeito se comprometeu a realizar o pagamento, ainda nesta quinta, dos servidores que não receberam o mês de abril”, explicou Denise, ao G1.

Os servidores da Educação reivindicam o pagamento de duas parcelas atrasadas do 13º salário de 2015, ainda na gestão do ex-prefeito Alair Corrêa (PP), que deixou a cidade em uma grave crise financeira.

Além dos salários atrasados, os servidores cobram da gestão do atual prefeito, Marquinhos Mendes (PMDB), as mudanças de nível e triênios, e a revisão da diferença salarial dos contratados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou ao site que os profissionais que ainda não receberam o pagamento de agosto “foram comunicados que devem se dirigir à Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (27), até às 12h, para que o pagamento seja efetuado”.

Foto: Reprodução

Leave a Comment