Estado disponibilizou mais doses para o município, a fim de que seja imunizada a totalidade da população em condições de tomar a vacina.
Diante da oficialização de um caso confirmado de febre amarela em São Pedro da Aldeia, a Prefeitura prepara para está quinta-feira (06) o “Dia D” contra a febre amarela na sede social do São Pedro Esporte Clube (SPEC), de 8h às 18h. O mutirão contará com profissionais da rede municipal de saúde e uma equipe de apoio treinada para melhor atender a população aldeense.
"Após a reunião com a equipe técnica, a sede social do São Pedro Esporte Clube foi escolhida por possuir melhores condições de localização, estrutura física e adequadas ao serviço que será realizado. O objetivo do dia D de imunização é distribuir todas as doses disponibilizadas nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31) pela Secretaria de Estado de Saúde. O atendimento será realizado das 8h às 18h, ou até durarem as doses", afirmou a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro.
O Governo do Estado disponibilizou mais doses para o município, a fim de que seja imunizada a totalidade da população em condições de tomar a vacina.
Relembre o caso
O estado confirmou novos três casos, um em São Pedro da Aldeia e mais dois em Casimiro de Abreu
O município de São Pedro da Aldeia é a terceira cidade com caso confirmado de Febre Amarela no estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (30). São mais três casos, sendo um em São Pedro e outros dois em Casimiro de Abreu.Em nota, o estado informou que o paciente em São Pedro da Aldeia contraiu a febre amarela em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. Ele está sendo atendido na Capital.
Sete dos casos de febre amarela são de Casimiro de Abreu, com uma morte. O outro caso foi na Cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense. Os dois novos casos de Casimiro de Abreu, de acordo com a prefeitura, foram diagnosticados nesta quinta-feira (30), já receberam alta e estão sendo acompanhados de perto pela equipe do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.
Leave a Comment