X

Rio das Ostras reforça planejamento de segurança para o Réveillon 2026

O poder público de Rio das Ostras realizou uma reunião na última segunda-feira 29) com o objetivo de ampliar as ações de segurança durante o Réveillon 2026. Participaram do encontro representantes das Forças de Segurança formadas pelas polícias Civil e Militar e também integrantes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal e parte do secretariado.

O objetivo foi alinhar estratégias para garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas. O prefeito Carlos Augusto destacou a importância de uma atenção maior à Costazul, principalmente à Rua Roberto Silveira, local onde fica concentrada boa parte dos bares e boates da cidade.

“Temos duas áreas muito preocupantes: Costazul, na região da Roberto Silveira, e o Centro. Se conseguirmos trabalhar melhor essas áreas, teremos um Réveillon mais tranquilo, em uma festa com muita alegria. Mas, acima de tudo, com muita ordem”, explicou.

A reunião também destacou a integração entre as instituições, que devem compartilhar entre si informações em tempo real. Elas também deverão definir protocolos conjuntos, planejamento de rotas e identificação de pontos críticos. Outra medida prevista também é a ampliação de medidas preventivas com base em dados de inteligência.

A Polícia Militar confirmou o reforço de efetivo solicitado pelo prefeito ao secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. O coronel Marcelo Guimarães, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, informou que o Município vai contar com aproximadamente 200 agentes na virada do ano. “Teremos uma maior presença da polícia neste Réveillon, com mais efetivo, carros e motos”, afirmou.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Carlos Menegasi; de Assistência Social, Carlos Correia; de Meio Ambiente, Ricardo Torres; o procurador-geral do Município, Renato Vasconcelos; a presidente da Fundação de Cultura, Rosimeire Teixeira; o delegado da 128ª Delegacia de Polícia Civil, Adriano Leal; e o major Luiz Edilson, da Polícia Militar, responsável pelo Programa Segurança Presente, entre outras autoridades.

O Projeto Verão da Administração Municipal já conta com o apoio das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além do efetivo da Guarda Civil Municipal. Desde a sua implantação, as ações diárias já colocam mais 50 policiais nas ruas da cidade. O objetivo é garantir mais segurança e ordem para moradores e turistas que escolhem Rio das Ostras para passar os meses da alta temporada.

 

Leave a Comment