Para oferecer as melhores condições para moradores e turistas aproveitarem o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a Prefeitura de Rio das Ostras preparou uma programação especial de serviços públicos nos principais pontos do evento na cidade.
Desde o início dessa semana, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas vem realizando ações de limpeza urbana, manutenção, ordenamento do trânsito, segurança, saúde e fiscalização, entre outras.
Até domingo, 22, quando termina o festival, a cidade contará com um reforço especial nos serviços de limpeza urbana para garantir o bem-estar dos moradores e turistas e manter os espaços públicos limpos e organizados.
De acordo com a prefeitura, a atuação das equipes será intensificada nos locais de shows, com caminhões e máquinas operando das 5h da manhã até 1h da madrugada, antes, durante e após as apresentações, enquanto a limpeza das praias segue normalmente, como já vem acontecendo desde o início do ano.
Além disso, a prefeitura também promoveu alterações nas rotas de coleta de lixo domiciliar, com reforço nas áreas próximas aos palcos e pontos de maior circulação de pessoas durante o fim de semana do evento.
“A prefeitura reforça a importância da colaboração da população com o descarte correto de resíduos, contribuindo para a limpeza e preservação da cidade durante o Festival”, reforçou o município.
Segundo a prefeitura, outra frente de trabalhos das equipes inclui a revisão de toda iluminação pública, passeios públicos e manutenção das vias, garantindo ordenamento urbano, com equipes de plantão para atendimentos emergenciais durante o festival.
“Os serviços foram intensificados, especialmente, nos locais que abrigam os palcos e onde milhares de pessoas vão se concentrar para assistir aos shows”, acrescentou o município.
Para melhor atender a população, a Secretaria de Saúde mentou um posto avançado de atendimento de emergência na Cidade do Jazz, em Costazul, com ambulância, equipe médica, de enfermagem e maqueiros.
Além disso, o município também disponibiliza um serviço de resgate, incluindo as motos, que também estará disponível para atendimentos de emergência 24 horas, circulando entre os palcos do evento e por todo a cidade.
Já na área de fiscalização, a ação é feita pela Coordenadoria Geral de Fiscalização (Comfis), que promete intensificar o ordenamento do comércio até o final do evento, coibindo a atuação de ambulantes irregulares.
“A medida visa impedir também que vendedores de outras cidades, sem autorização, atuem em Rio das Ostras, prática comum em períodos de grandes eventos”, completou a prefeitura.
Para garantir a fiscalização, a Comfis também mantém um serviço de atendimento em esquema de plantão 24 horas, recebendo denúncias de irregularidades e outras informações, que podem ser feitas pelo telefone (22) 2760-6891.
Leave a Comment