Nesse primeiro momento as ações se concentram no bairro Centro Hípico e em toda a extensão da orla de Tamoios
Legenda: O tradicional “relógio” é fundamental para que o cidadão possua energia elétrica em sua residência de forma legal
Uma parceria, entre a prefeitura de Cabo Frio e a concessionária de energia Enel, implementará setecentos medidores de energia no segundo distrito da cidade. O tradicional “relógio”, como é mais conhecido o medidor, é fundamental para que o cidadão possua energia elétrica em sua residência de forma legal.
Nesse primeiro momento as ações se concentram no bairro Centro Hípico e em toda a extensão da orla de Tamoios. Ao todo, cerca de 700 residências receberão os medidores. Para isso, funcionários da Enel vão de porta em porta para realizar o cadastramento: só recebem medidores as casas que não forem em áreas de invasão.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Constenplate, a medida foi tomada justamente para diminuir o índice de furto de energia, o popular “gato”:
“Começamos com esse trabalho para regularizar o fornecimento de energia em todo o distrito. Existem muitas casas que possuem energia elétrica de maneira irregular e toda a população paga por isso. A distribuição dos medidores vai diminuir o furto de energia e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destaca Sérgio.
Segundo o coordenador, a Enel e a Prefeitura de Cabo Frio ainda firmaram um acordo para que a empresa possa expandir o atendimento em Tamoios, visto que a população só aumenta e a atual rede está defasada. Entre os serviços que serão executados estão a realização de manutenção completa na rede e a troca de transformadores.
Leave a Comment