Tradicional colônia de férias gratuita em Rio das Ostras, o Projeto Botinho 2026 iniciou sua 2ª semana de atividades nessa segunda-feira, 26, com aulas de salvamento, noções de primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar (APH).
Voltado para crianças e jovens entre 7 e 17 anos, o conteúdo aborda situações como atendimentos em residências, casos de afogamento, mal súbito em vias públicas e colisões de veículos, entre outros.
As atividades acontecem até essa sexta-feira, 30, das 8h às 11h, na Praia do Centro, próximo ao Iate Clube, e incluem ainda exercícios físicos na areia, orientações sobre as condições do mar, noções de primeiros socorros e educação ambiental.
Divididas em 3 turmas, Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos, as ações são voltadas para a interação social e a prevenção de afogamentos, reforçando a cultura de autoproteção desde a infância, com a entrega de certificados de conclusão ao final do projeto.
“Reconhecido nacional e internacionalmente, o projeto é referência na formação de jovens cidadãos mais conscientes e preparados para agir com responsabilidade e segurança no ambiente aquático”, avaliou a prefeitura.
Reunindo cerca de 5 mil crianças e jovens em todo o Estado do Rio, o Projeto Botinho de Rio das Ostras é realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, com apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Esporte e Lazer, e de Segurança Pública, através da Defesa Civil, e com a participação do Serviço Social do Comércio do Estado do Rio (Sesc RJ).
Leave a Comment