Equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rio das Ostras iniciaram a semana nas ruas para fiscalizar denúncias de consumidores sobre possíveis aumentos abusivos na revenda do gás de cozinha, o chamado Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Lideradas pela assessora jurídica Camila Ramos, que assumiu interinamente a coordenadoria executiva do órgão municipal, as ações vêm percorrendo diversos distribuidores e revendedores do GLP na cidade.
“Realizamos um levantamento de todos os distribuidores que atuam na região e notificamos oficialmente todos os estabelecimentos que revendem o gás, solicitando notas fiscais, relatórios detalhados dos custos operacionais, para que o Procon possa fazer uma análise técnica e responsável das formações desses preços”, contou Camila Ramos.
Segundo a gestora interina, o objetivo das ações é descobrir se o aumento praticado na cidade coincide com as práticas legais ou se pode representar prática abusiva de preços contra os consumidores do município.
“O Procon reforça seu compromisso com a defesa do consumidor e informa que a fiscalização está em andamento, e o consumidor pode ter certeza: o Procon está atento e atuante”, garantiu Camila Ramos.
Para denunciar suspeitas de práticas ilegais contra o direito do consumidor, a população pode entrar em contato com o Procon, que funciona no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora, através de mensagens de WhatsApp para o telefone (22) 2771-6581.
“O registro é fundamental para que o órgão tenha conhecimento dos casos e possa adotar medidas rápidas e eficientes”, acrescenta o Procon de Rio das Ostras.
Leave a Comment