O Procon de Cabo Frio decidiu também notificar a concessionária Via Lagos, que administra Rodovia dos Lagos, a RJ-124, pelo aumento do pedágio. No início da semana, o Procon de Arraial do Cabo já havia notificado a empresa.
De acordo com o documento, a empresa tem o prazo de dez dias corridos para esclarecer o índice aplicado e a base de cálculo dos novos valores, sob pena de aplicação das sanções administrativas e crime de desobediência previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Além dos Procons, o Deputado Estadual Subtentente Bernardo, que mora em Cabo Frio, também já sinalizou que agirá contra esse aumento. O parlamentar, já estava com algumas tramitações legais para acabar com a cobrança diferenciada durante os fins de semana e afirmou que seu projeto entrará em pauta em breve. Também de Cabo Frio, o Deputado Estadual Dr. Serginho lamentou o aumento e afirmou que irá continuar atuando para buscar formas de reverter essa realidade.
Segundo a concessionária, o reajuste, que começou a valer na última segunda-feira, 05, foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) e equivale ao reajuste anual das tarifas de pedágio da concessionária, previsto no contrato, conforme publicação na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ), na última quarta-feira, 31.
Leave a Comment