Em tempo recorde cerca de 500 funcionários de várias secretarias do governo se empenharam no desafio de desenvolver o processo sem intercorrências
Bertha Muniz
Competência, comprometimento e dedicação foram as peças chaves para o excelente desempenho do Processo Seletivo para o preenchimento de 1.300 vagas temporárias na Prefeitura de Macaé. Uma verdadeira força tarefa foi montada em cerca de 25 dias, entre o início das atividades e a aplicação das provas. Em tempo recorde pouco mais de 500 funcionários de várias secretarias do governo se empenharam no desafio de desenvolver a tarefa sem intercorrências. E funcionou. O processo foi um sucesso, avaliado positivamente por todos os candidatos.
O trabalho começou no início do mês, quando a tarefa de realizar a seleção foi dada as secretaria de adjuntas de Recursos Humanos e Ensino Superior de Macaé. De lá para cá, as equipes de dividiram para organizarem a triagem dos candidatos, formulação de provas e entre a logística da aplicação das avaliações, que ocorreram no último fim de semana. “É importante destacar que essa foi uma ação de governo com empenho máximo de todas as secretarias. Sem a dedicação de todos os servidores que nos deram todo o suporte, esse êxito não seria possível”, destacou Alexandre Salles, secretário adjunto de Recursos Humanos de Macaé.
Ao todo 25.598 candidatos se inscreveram para o Processo Seletivo. A triagem ocorreu durante dois dias, com uma média de 30 segundos por atendimento. Segundo a comissão organizadora 20.098 pessoas compareceram aos locais de prova. O processo de correção dos cartões de resposta ocorreu de maneira rápida e eficiente. “No sábado (23) à tarde as provas do turno da manhã foram escaneadas. No domingo (24) de manhã foi a vez das provas do sábado a tarde e assim sucessivamente. Na segunda (25) a tarde todos os cartões haviam sido escaneados, o que possibilitou a divulgação do resultado preliminar na quarta-feira (27)”, explicou o secretário adjunto de Ensino Superior, Márcio Magini.
Um espaço reservado de acesso restrito foi montado na secretaria adjunta de Recursos Humanos, no antigo Ouro Negro. Foi de lá que funcionários da secretaria adjunta de Ensino Superior acompanharam a correção dos cartões resposta. “Todo o escaneamento dos cartões foi feito aqui. Um software fez a correção, que durou cerca de 30 segundos por cartão. Sem essa ferramenta não teríamos como divulgar o resultado no prazo estipulado”, ressaltou a coordenadora especial de Recursos Humanos de Macaé, Salomé Miranda.
A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã de ontem (27), o resultado provisório da prova objetiva do Processo Seletivo. O resultado final, já com avaliação de recursos, será divulgado no próximo sábado (30). A convocação dos candidatos aprovados será feita na próxima segunda-feira (2), com um cronograma de datas e horários em que os candidatos deverão comparecer à secretaria adjunta de Recursos Humanos para assinatura do contrato. “Iremos convocar os trabalhadores por etapas para que não haja nenhuma intercorrência na alocação dos mesmos no momento da assinatura. Acreditamos que até o dia 13 de outubro todos os aprovados estarão em seus postos de trabalho”, avaliou Salomé Miranda.
O Processo Seletivo visou o preenchimento de 41 cargos de níveis fundamental completo e incompleto; médio; médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
Foto: Igor Faria
Leave a Comment