X

Pró-Bem promove mais uma entrega de alimentos não perecíveis em Macaé

Doação de alimentos do Probem para a instituição Toca do Assis. Macaé/RJ.

A Prefeitura de Macaé realizou mais uma entrega de alimentos não perecíveis doados em eventos na cidade, através do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem), sob a coordenação da primeira-dama do município, Quelen Rezende.

Primeira de 2024, a entrega dessa terça-feira, 16, com os 150 quilos (kg) de alimentos não perecíveis doados à Toca de Assis, e que foram arrecadados durante o Pagode do Bem, que aconteceu no último dia 6 de janeiro.

Além da coordenadora do Pró-Bem, a entrega contou com a presença das irmãs, Maria Fernanda Godoy e Cleonice Gomes, representantes da Toca de Assis, e de Eigon Leocádio, representantes do Pagode do Bem.

“Agradecemos por mais essa parceria e desejamos que, nesse ano, ações solidárias como essas se estendam, com mais grupos e empresas se unindo às causas solidárias. Nesse período de verão e de férias, as doações precisam ser fortalecidas, tendo em vista que as instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade continuam precisando de alimentos e roupas”, afirmou Quelen Rezende.

Segundo a prefeitura, a doação dos alimentos foi fruto da ideia dos amigos, Eigon Leocádio, Leonardo Ferreira e Layvison Cabral, que formaram a MJ Produções, realizadora do Pagode do Bem, que tem previsão de acontecer novamente no mês que vem.

O município lembra que a Toca de Assis oferece atendimento médico, de fisioterapia e odontológico gratuito para as acolhidas, por meio da prefeitura, com as abrigadas podendo participar de atividades lúdicas.

“Quem quiser ajudar a Toca de Assis pode entrar em contato pelos telefones: (22) 2791-1237 e (22) 98126-8102. A instituição funciona na Avenida Otoniel Gomes Tavares, 635, em São José do Barreto. Os interessados também podem acessar as redes sociais da instituição, @tocadeassismacae e @tocadeassisirmas.org.br. O local recebe donativos como material de limpeza, roupa, leite e de higiene pessoal como hidratante, sabonete e shampoo”, explicou a prefeitura.

Leave a Comment