X

Presidente da Câmara de Macaé cobra maior participação do governo na Câmara Itinerante

A Câmara de Macaé promoveu, no último sábado, 8, mais uma edição da Câmara Itinerante, ação do Legislativo que permite que os moradores participem mais ativamente de sessões plenárias com a presença de representantes do Executivo.

Na edição desse sábado, o evento aconteceu no Engenho da Praia, e reuniu moradores do bairro e da região, que cobraram mais atenção do governo, principalmente nas áreas de Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Saúde e Educação.

“Muitos aqui abriram mão do dia de descanso para defender melhorias para o bairro. Mais do que ouvir, também acompanhamos as demandas recebidas”, afirmou o vereador Amaro Luiz (PV), autor do requerimento de trouxe a Câmara Itinerante para o bairro.

Presidente da Casa, o vereador Cesinha (CIDADANIA) aproveitou para voltar a cobrar o governo, não apenas com ações necessárias para o bairro, mas também com maior participação nas próximas edições do evento.

“Conversei com a liderança do governo para que mais secretários estejam presentes ou enviem a equipe técnica para que todos vejam de perto os problemas”, contou Cesinha.

Nessa edição, apenas a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria Adjunta de Saneamento enviaram representantes, que participaram junto com os vereadores Reginaldo do Hospital (UNIÃO), Tico Jardim (CIDADANIA), Luiz Matos (CIDADANIA) e Rond Macaé (PSDB).

Em resposta à uma cobrança de um morador sobre a falta de cobertura em alguns pontos de ônibus do bairro, o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, avisou que a Secretaria de Mobilidade Urbana já tem ações previstas para o bairro nessa semana.

“Inicialmente, já resolveremos o problema nos pontos e daremos prioridade para a sinalização”, adiantou Leandro Aracati.

Os vereadores também ressaltaram a necessidade de mais políticas voltadas para a inclusão e acessibilidade, atendendo à demanda dos moradores, que cobraram mais empenho na educação de alunos com deficiência.

“Eu, juntamente com Luciano Diniz (CIDADANIA), Reginaldo [do Hospital] e Iza Vicente (REDE) seguimos cobrando. A gente sabe que cada dia perdido afeta diretamente o desenvolvimento das crianças”, reconheceu Cesinha.

Ao fim do evento, a Câmara se comprometeu a levar as reivindicações dos moradores para as respectivas pastas responsáveis do governo. A próxima Câmara Itinerante acontece nesse sábado, 15, no Jardim Guanabara, a partir das 10h, com transmissão ao vivo no canal da Casa no YouTube.

Leave a Comment