Um acidente trágico vitimou um homem em Rio das Ostras, que teria caído de uma escada enquanto realizava um trabalho de manutenção em aparelhos de ar-condicionado na sede da prefeitura, contratado por uma empresa terceirizada.
O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 27, e mesmo com a rapidez da chegada das equipes de socorro, que realizam os primeiros atendimentos, e o encaminharam para o trabalhador para o Pronto-Socorro Municipal, o homem não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
Em nota, ainda nessa quinta-feira, a Prefeitura de Rio das Ostras lamentou o ocorrido, revelando que ainda não havia informações suficientes para determinar a causa do acidente que levou ao falecimento do trabalhador.
“As informações iniciais, ainda preliminares, apontam que não há, até o momento, elementos suficientes para determinar as causas da queda. A dinâmica completa do ocorrido será esclarecida ao longo das investigações”.
Ainda segundo o município, o corpo do homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde será submetido a exame de necropsia, que determinará oficialmente a causa da morte.
A prefeitura afirmou ainda que vai instaurar um procedimento formal para investigar as circunstâncias do acidente, além de encaminhar todas as informações para as autoridades, prometendo colaborar com as investigações.
“A Administração Municipal instaurará um procedimento formal para apurar, com rigor técnico e total transparência, todas as circunstâncias relacionadas ao ocorrido, incluindo a verificação do cumprimento das normas de segurança e da correta utilização de equipamentos de proteção por parte da empresa prestadora do serviço. Paralelamente, todas as informações estão sendo encaminhadas aos órgãos competentes, respeitando os trâmites legais e colaborando integralmente com as autoridades responsáveis”, garantiu o município.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Carlos Augusto (PL) lamentou o falecimento e prometeu todo o apoio à família do trabalhador, além de reforçar a importância da apuração dos acontecimentos da tragédia.
“Hoje o dia começou com uma notícia muito triste. Um trabalhador de uma empresa, que prestava serviço na sede da prefeitura, sofreu uma queda enquanto realizava o seu trabalho. O socorro chegou rápido, a equipe médica fez absolutamente tudo que podia, mas, infelizmente, ele não resistiu. É uma perda muito dura. Peço a Deus que dê conforto à família, que é uma família amiga, que eu conheço há muito tempo, aos amigos e a todos aqueles que trabalhavam com ele. Assim que recebi a notícia, determinei que a prefeitura esteja ao lado dos familiares, oferecendo todo apoio necessário nesse momento. Ainda não sabemos se foi um acidente ou se foi um mal súbito. É justamente por isso que é muito importante que tudo seja apurado com responsabilidade e transparência. Peço a Deus que conforte a família e nos dê a força para nós possamos superar esse dia tão triste”, disse Carlos Augusto.
Leave a Comment