X

Prefeitura encontra vazamento de esgoto em rede coletora da Rio+, em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras realizou uma ação nessa quarta-feira, 22, seguindo denúncias de moradores sobre um vazamento de esgoto nas ruas do Âncora, identificando um problema na rede coletora da Rio+Saneamento.

Durante a ação dessa quarta, realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e empresa pública municipal encontro uma situação considerada crítica, com vazamento de esgoto em trechos das ruas das Camélias e dos Bouganvilles.

Segundo o município, a Rio+, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, teria respondido que o vazamento foi causado por obstrução da rede coletora, dando início às obras para troca do trecho nessa quinta-feira, 23.

Diante do problema, o SAAE encaminhou a situação, de forma oficial, à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (AGENERSA), responsável pela fiscalização da Rio+, que é alvo de reclamações recorrentes dos moradores da localidade.

“O trabalho do SAAE é permanente para garantir a correta destinação dos efluentes, preservando a saúde da população e protegendo o meio ambiente. Além das vistorias regulares, a autarquia atende a denúncias, que podem ser feitas diretamente pelo telefone (22) 2771-6422”, completou o município.

Procurada pela nossa reportagem no fim da manhã dessa quinta-feira, 23, a Rio+Saneamento ainda não havia se pronunciado sobre os problemas apontados pela ação de fiscalização do SAAE até a publicação.

Leave a Comment