Um macaco bugio foi encontrado ontem (25) perto do Morro Grande, próximo à saída para a BR-101.
Bertha Muniz
Equipes da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e da Guarda Ambiental de Macaé resgataram um macaco bugio na manhã de ontem (25), perto do Morro Grande, próximo à saída para a BR-101.
O animal estava com a mão e o pé machucados e está sendo avaliado por veterinários. Segundo o município, a Fiocruz já solicitou amostra de sangue do animal para verificar possível vírus da febre amarela ou da malária.
“Nosso objetivo é salvar a vida do bugio e soltá-lo, depois de curado, na mesma área onde foi capturado. Lá, existe uma família de bugios”, afirmou o coordenador de Fauna, Fernando Barreto.
Outros animais silvestres - uma jiboia de 1,5 metros, uma cobra d'água com cerca de um metro e uma pomba Asa Branca -, também foram resgatados no município. Segundo Fernando Barreto as cobras já estão sendo observadas há alguns dias na base de São José do Barreto e a ave também será acompanhada.
Segundo o coordenador de Fauna, a pomba Asa Branca é o representante de maior tamanho, com cerca de 35cm. Por isso é conhecida também como "Pombão".
Leave a Comment