X

Prefeitura de Macaé entrega duas toneladas de alimentos arrecadados na Expo Macaé 2023

Entrega de alimentos arrecadados pelo Probem aos projetos: Casa do Caminho e Portadores da Alegria. Macaé/RJ.

Através do Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), a Prefeitura de Macaé fez a entrega de duas toneladas de alimentos não perecíveis para a Casa do Caminho, na Ajuda de Baixo, e para o Núcleo de Dança Portadores de Alegria (NDPA), no Centro.

A entrega dos alimentos arrecadados durante a Expo Macaé 2023 contou com a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), e da primeira-dama, Quelen Rezende, que também é coordenadora do Pró-Bem.

“Vamos entregar todos os alimentos arrecadados durante a Expo Macaé 2023 e queremos agradecer a cada um que doou solidariedade e demonstrou esse gesto de amor ao próximo”, contou Quelen Rezende.

Durante a entrega no NDPA, o prefeito adiantou que o município já está elaborando um projeto para refazer as calçadas do Centro, com objetivo de garantir acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência (PcD).

Organização Não Governamental (ONG) que reúne PcD que praticam dança, teatro, capoeira e natação, atividade que retomará em breve, o NDPA, ou apenas Portadores da Alegria, como é mais conhecido, já tem um novo trabalho anunciado.

“O novo trabalho é de hip hop, além de dança de salão e dança contemporânea. Mas antes de tudo, tem o alongamento”, contou o presidente do NDPA, Renato de Azevedo.

Criado durante o I Fórum de Portadores de Deficiência de Macaé, em 1998, o NDPA atua há 24 anos na cidade e tem apresentações de destaque em festivais de Joinville, em Santa Catarina (SC), de Aracaju, em Sergipe (SE), de Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Volta Redonda, no Rio (RJ), além das capitais de São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG).

Segundo presidente dos Portadores da Alegria, os alimentos entregues pelo Pró-Bem vão para as famílias dos usuários do NDPA, que prepara uma apresentação com 27 artistas para os dias 7 e 8 de novembro, na Rinha das Artes, também no Centro.

“Ensaiamos todos os dias, os ensaios acontecem pela manhã e à tarde e o público pode esperar um grande show”, afirmou Renato de Azevedo.

Outra instituição do município que recebeu os alimentos nessa semana foi a Casa do Caminho, que atende pessoas com depressão e outras doenças emocionais, além de fazer um trabalho de assistência às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Cada um de nós veio fazer algo no mundo. Ser útil é fundamental. A doação é muito importante porque aparecem muitas pessoas com dificuldade e outras que estão doentes”, contou a presidente da Casa do Caminho, Regina Ribeiro.

Fundada em outubro de 1989, a instituição filantrópica situada na Estrada do Caminho, 500, na Ajuda de Baixo, tem entre seus objetivos oferecer assistência social através de incentivos como o trabalho, a cultura, artes, valores morais e educação, além de promover a inclusão e o desenvolvimento social de famílias, priorizando a criança e o adolescente.

“Além disso, atendemos situações emergenciais de pessoas e famílias que precisam, será de grande ajuda a doação”, acrescentou o vice-presidente da Casa do Caminho, Pierre Ribeiro.

Situado na Rua Júlio Olivier, 93, no Centro, a Núcleo de Dança Portadores da Alegria atende pelo telefone (22) 2021-2978, enquanto a Casa do Caminho oferece contato via telefone, pelo número (22) 2796 4545, e pelo e-mail, casa@casadocaminhomacae.org.br.

Leave a Comment