Até o momento, foram emitidas 30 documentos pela Secretaria de Trabalho e Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente de Carapebus.
Da redação
Em apenas duas semanas, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente de Carapebus (SEMTRAJ) emitiu 30 carteiras de Trabalho . Ontem pela manhã, a prefeita Christiane Cordeiro fez a entrega do primeiro documento emitido na cidade à funcionária pública, Marlei Gomes dos Santos Silva . Ela renovou a carteira - depois de 22 anos. Com o posto ficou mais fácil para ela e todos os trabalhadores da cidade, já que não precisam se deslocar para outros municípios em busca desse direito trabalhista.
A prefeita Christiane Cordeiro está satisfeita com mais esse serviço prestado pela prefeitura. A emissão anteriormente era realizada em Macaé, Quissamã ou Campos, que representava um gasto a mais para o trabalhador desempregado ou em busca de seu primeiro emprego. “Com a carteira, o trabalhador têm protegidos os seus direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo terceiro salário, repouso remunerado e aposentadoria. Estou satisfeita em ver que estamos cumprindo com nossos compromissos de campanha e oferecendo melhores condições para nossa população”.
O secretário de Trabalho e Renda, Dr. Hélio Machado agradeceu o apoio incondicional da prefeita nas ações de sua pasta, em prol do trabalhador carapebuense. “Graças a prefeita Christiane Cordeiro, estamos entregando mais uma conquista à população e temos seu aval para buscar outras melhorias na área trabalhista, como ações comunitárias do setor e também parcerias para formação de cursos profissionalizantes”.
Ele lembra que, além da carteira, os funcionários da secretaria Gilmar e Tatiane Chapnel Diniz estão responsáveis pela emissão e também agendamento do pedido do seguro- desemprego – que por enquanto não é feito na cidade – bem como auxiliar e até preencher e entregar o boletim de ocorrência virtual, no caso de perda ou extravio da carteira de trabalho, necessários para a emissão da segunda via.
Vale lembrar que, para a emissão da primeira carteira de trabalho é preciso:
- documento de Identidade (RG),
- CPF,
- Certidão de nascimento, se solteiro. De casamento, se casado e,
- Comprovante de residência.
Para segunda via:
- Os mesmos documentos e a carteira antiga,
- Em caso de perda, furto, roubo ou danos, também apresentar a mesma documentação e,
- Boletim de Ocorrência que deve ser feito via delegacia virtual.
Crédito: Divulgação
Leave a Comment