Apesar da proposta, profissionais da educação aprovam manutenção da greve.
Nesta sexta-feira, 09, os servidores da educação de Cabo Frio devem receber metade do 13º salário de 2017. A proposta foi firmada pelo secretário de fazenda durante uma reunião com o Sindicato dos profissionais da educação – SepeLagos, no Ministério público.
Na ocasião, o representante do município teria destacado que a arrecadação do município neste primeiro mês do ano foi baixa, e por isso, solicitou uma nova reunião dentro de 15 dias para que os demais débitos fossem negociados com a categoria. Com essa proposta, uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 21.
Infelizmente, a proposta não foi o suficiente para mudar a opinião dos servidores, que em assembleia, decidiram, por unanimidade, manter a greve por tempo indeterminado.
Uma nova assembleia ficou agendada para o próximo dia 22, um dia após a nova reunião no MP. Enquanto isso, a categoria planeja participar do ato contra a reforma da previdência no dia 19, no Rio de Janeiro, além de acompanhar as sessão da Câmara, dentre outros atos em manifesto.
Leave a Comment