X

Prefeito de Macaé abre ano legislativo da Câmara reforçando investimentos do governo na cidade

Durante sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal, na manhã dessa terça-feira, 20, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), divulgou que os investimentos em obras e reformas de equipamentos públicos na cidade chegam a 1,5 bilhão de reais.

Para 2024, o prefeito anunciou que o governo projeta a ampliação da referência de Macaé como principal base de negócios para a cadeia produtiva de óleo e gás no Brasil, citando obras que já estão em andamento na infraestrutura da cidade.

Entre as obras, o prefeito citou o maior pacote de investimentos em macrodrenagem do Estado, que já garantiu a ampliação da vazão das águas de chuvas na cidade, o novo cais do Mercado Municipal de Peixes, e as reformas do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, e da orla do Bar do Coco.

Em sua fala na abertura da sessão, Welberth Rezende lembrou ainda a construção da Estrada do Sana, a reabertura de polos da Saúde, obras de urbanização de bairros, e reformas de escolas e de outros equipamentos como o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e o Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

“Realizamos um trabalho focado em investir na infraestrutura da cidade, reconstruindo espaços e equipamentos públicos que oferecem qualidade de vida para a nossa população”, destacou Welberth Rezende, que anunciou também a reforma do Parque da Cidade e do Trevo das Bandeiras, no acesso a Linha Verde e Linha Azul.

O prefeito destacou ainda os esforços do governo na fiscalização sobre o transporte público da cidade, com a garantia da renovação de 100% da frota, além de atender às demandas dos principais serviços públicos da cidade.

“Não aceitamos mais um transporte ineficiente que não atenda a nossa população com segurança e qualidade. A renovação da frota, a instalação de novos pontos [de ônibus] e a modernização do sistema são garantias que já conquistamos também no setor”, ponderou Welberth Rezende.

Outro setor citado pelo prefeito foi o da Saúde, mais uma vez apontada como prioridade da atual gestão, e que ajudaria a viabilizar a cidade como polo de investimentos em novos equipamentos privados no setor, instalando atendimentos de referência, excelência e de última geração.

“Encontramos uma cidade em cenário de pandemia da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) em 2021 e hoje chegamos aos melhores indicadores do Estado, com uma saúde melhor estruturada e voltada a atender a nossa população com mais qualidade”, afirmou Welberth Rezende.

Por fim, o prefeito listou uma série de investimentos da iniciativa privada na cidade, como a instalação do gasoduto megacampo B-MC-33, o projeto da fábrica de fertilizantes, e os investimentos da Petrobras, além de medidas do governo como a criação da Macaíba e do Cartão Educação, e a realização dos cursos de HUET e salvatagem, visando a redução da desigualdade social, o fortalecimento da economia local e a geração de empregos.

Leave a Comment