X

Pedal Amarelo, em Macaé, une solidariedade ao esporte em prol de um trânsito mais seguro

A solidariedade e o esporte marcaram esse domingo, 26, em Macaé, com o Pedal Amarelo, evento ciclístico que reuniu centenas de pessoas na Praia da Imbetiba como parte da campanha do Maio Amarelo, de conscientização sobre a importância da redução de acidentes de trânsito.

Realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento contou com um esquema especial de trânsito com agentes, sinalização e veículos de apoio, tudo com o objetivo de garantir o sucesso e a segurança dos ciclistas.

Nesse ano, além de reforçar a campanha para a redução de acidentes de trânsito, o Pedal Amarelo também arrecadou alimentos não perecíveis e água mineral para serem doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS).

“Durante todo mês de maio, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou diversas atividades para destacar que cada um tem seu papel na construção de um trânsito mais seguro. As ações são voltadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores. O encerramento da campanha acontece no dia 29 de maio (quarta-feira)”, explicou a prefeitura.

O evento começou com a concentração na Praia da Imbetiba, onde os ciclistas se reuniram para o trajeto que terminou com a chegada na Lagoa de Imboassica, onde os participantes foram recebidos com frutas e água.

“Ao longo do mês, estamos com eventos que buscam conscientizar a população, visando a prevenção de acidentes e empatia nas pessoas, pois no trânsito é preciso ter amor e respeito ao próximo”, falou o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Campanha internacional de luta pela redução da mortalidade no trânsito, o Maio Amarelo foi estabelecido no Brasil em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, 3 anos depois de a Organização das Nações Unidas (ONU) decretar a década de ações para segurança no trânsito.

Leave a Comment