X

Palestra ‘Setembro Amarelo’ aconteceu em obra do Shopping Plaza Rio das Ostras

Os colaboradores da obra do Shopping Plaza Rio das Ostras iniciaram a última sexta-feira, dia 15, de um jeito diferente, com uma emocionante palestra, ministrada pelo psicanalista e psicoterapeuta, Luiz Paulo Mello, como parte das atividades do Setembro Amarelo. Em seguida, foi servido um café-da-manhã para os participantes.

Antes do início das atividades na construção de finalização do empreendimento, os colaboradores participaram de uma interação que abordou temas em prol da conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à valorização da vida, buscando apresentar reflexões para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Na ocasião, Luiz incentivou os presentes a sair do conformismo e a se cercar de pessoas que irão contribuir para o crescimento pessoal e profissional. Ele ressaltou ainda que pensamentos negativos e doenças psicológicas não têm a ver com sucesso e dinheiro, relembrando uma frase do ator hollywoodiano, Jim Carrey, que disse em uma entrevista ‘o homem pode ter tudo e ainda sentir um vazio’. Levantando um pensamento sobre o que, realmente, vale a pena na vida.

Já o técnico de segurança do trabalho, Yuri Almeida, ressaltou a importância do diálogo aberto sobre questões emocionais, e se colocou à disposição para encaminhar, quem precisar, ao especialista. “Se precisar, peça ajuda!”, destacou ele.

O auxiliar de obra, Nadson dos Santos, falou que vê a ação como algo muito positivo e surpreendente. “Nunca vi em uma obra, ter palestra para falar sobre a importância da vida”, contou ele.

Gleison Ramos, encarregado de obra, disse que é muito gratificante ver a empresa levantando esse tema. “É muito positivo, pois lidamos com muitas pessoas dentro da construção e não temos a oportunidade de conhecer a fundo cada uma e a palestra ajuda a refletir sobre respeitar o próximo”.

A atividade foi um momento de reflexão e aprendizado, reforçando a importância de pedir ajuda, levando a mensagem de que a prevenção ao suicídio começa com a informação e a empatia.

Leave a Comment