Da redação
A obra de construção da nova ponte sobre o Córrego do Lameiro, na RJ 178, em Carapebus, será iniciada no dia 03 de junho, segundo a construtora responsável.
A conquista para o município é fruto de um trabalho constante de reivindicações, reuniões e ofícios enviados pela prefeita Christiane Cordeiro, ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Uruan Cintra de Andrade e o Vice-presidente, Raul Marques.
A prefeita também esteve reunida em março de 2019 com o vice governador Cláudio Castro, acompanhada do secretário de Governo, Eduardo Cordeiro, e do procurador Geral do Município, Hugo Monteiro, reivindicando além da obra da nova ponte, a manutenção e a revitalização das estradas estaduais, 178 e 182, que ligam e entrecortam o município e são as principais vias de escoamento da produção agrícola, como também acesso para as cidades vizinhas. Na ocasião da audiência, o vice-governador destacou o empenho da prefeita Christiane no processo de condução dos investimentos que o Estado pretende realizar em Carapebus, em parceria com o poder executivo municipal.
Segundo o engenheiro Sérgio Pedro, da empresa Geomecânica S.A, responsável pela execução da obra, uma nova ponte será construída com placas de transição, aumento da grade e muros. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias. Nesta quinta-feira (30), a empresa começará a instalação do canteiro de obras. E equipes da Secretaria de Obras de Carapebus estarão dando apoio na retirada do barro colocado sobre a ponte , interditando o trânsito, e também nas luminárias públicas próximas à obra.
Uma equipe da Geomecânica, formada pelo engenheiro Sérgio Pedro, pela técnica Fabiana Miranda, o Coordenador de Segurança do Trabalho Luiz Teixeira e o responsável pela implantação do canteiro de obras Israel Neto, estiveram hoje 28, na ponte, acompanhados, dos vereadores Dandinho, Tânia Cabral, do Secretário de Obras de Carapebus Vinícius Bittencourt e do Coordenador de Obras do município Paulo Ribeiro, para ultimar os trabalhos.
Desde quando foi constatado o início do problema na estrutura da ponte, com afundamento de sua base, devido ao volume de água que passou sobre a ponte em 2017, a prefeita Christiane envidou esforços para conseguir a construção de uma nova ponte. Um ofício foi entregue pessoalmente pela prefeita ao então governador do Estado, Francisco Dorneles. Na ocasião, técnicos do DER, vieram ao município e constataram o problema e indicaram a construção de uma nova ponte.
Com a mudança de governo, a prefeita, acompanhada dos vereadores Dandinho , Tânia Cabral, Tuti e do atual secretário de Governo, Eduardo Cordeiro, voltaram a fazer reuniões com a diretoria do DER, mais precisamente com o vice-presidente Raul Marques, solicitando celeridade na realização da obra.
Crédito: Divulgação
Leave a Comment